Aluguer de Autocaravanas Suécia

A melhor frota de campervans e autocaravanas para aluguer em Suécia

Mais de 2000 autocaravanas por toda a Europa e EUA
Viagens one-way disponíveis
Experiência 100% digital
Levantamento e Entrega 24/7 (Frota Indie)

Cancelamento gratuito e pagamento flexível

Na maioria dos veículos do nosso marketplace, podes cancelar a tua viagem até 48h antes! Para além disso, só pagas 20% da reserva em adiantado.

Ler mais

A maior frota própria de autocaravanas da Europa

Mais de 2000 autocaravanas, campervans e furgões transformados para aluguer em 40 locais de 15 países europeus. Começa a sonhar e viaja connosco!

Ler mais

Lake view in a sea town

Tudo sobre Alugar uma Autocaravana na Suécia

A Suécia é um país repleto de beleza e diversidade, com grandes montanhas e vales profundos, conhecido pela riqueza das suas paisagens naturais e pelas suas agradáveis noites de verão.

Além de ser a sede do prestigiado Prémio Nobel, a Suécia também é conhecida pelo seu prato tradicional de peixe fermentado que é comido no final do verão e que cheira tão mal que tem de ser servido ao ar livre.

A Suécia tem cerca de dez milhões de habitantes, sendo que a maioria da população vive no sul do país. Embora represente cerca de 60% do território sueco, Norrland conta com menos de um milhão de habitantes.

Os suecos adoram atividades ao ar livre e gostam de estar rodeados de natureza. Durante os meses mais amenos, muitos suecos dedicam-se à natação, ao montanhismo, à vela, à orientação, à apanha de cogumelos e às caminhadas. Durante os meses de inverno, os esquis e os patins são praticamente obrigatórios.

3 Factos sobre a Suécia

A Suécia é um dos países não anglófonos onde melhor se fala inglês em todo o mundo.

Os suecos são tão bons a reciclar que a Suécia importa lixo de outros países a troco de dinheiro.

A música é uma das principais exportações da Suécia, seja através de estrelas de gabarito mundial como os ABBA e Zara Larsson, seja através de compositores que trabalham para figuras como Taylor Swift ou o The Weekend.

Campismo

A Suécia é conhecida pela riqueza das suas paisagens naturais e pela paixão dos seus habitantes pelas atividades ao ar livre. Apenas 3% da superfície terrestre do país está construída, sendo que 69% está coberta por áreas florestais. Na Suécia existe o conceito de “direito de acesso público”, o que significa que todas as pessoas têm o direito de entrar em florestas e terrenos privados.

É permitido fazer pequenas pausas em terrenos privados, desde que estes não fiquem danificados e não se invada a área residencial direta de ninguém. Embora o acampamento de curta duração com uma tenda (cerca de 24 horas) seja normalmente permitido ao abrigo do direito de acesso público, não são autorizadas, por norma, estadias de curta duração com autocaravanas em terrenos privados. Tens de deixar a tua autocaravana na via pública e acampar com uma tenda num terreno privado. Deves procurar por acampamentos e parques oficiais, que existem em abundância por todo o país.

Alguns dos destinos mais populares são o Parque Nacional de Skuleskogen, Fulufjället, Upplandsleden, Kungsleden e Gotland.

Conduzir na Suécia

A Suécia dispõe de excelentes infraestruturas. A maioria das estradas está pavimentada e as autoestradas estão em bom estado. O país cobra taxas de infraestrutura e circulação (neste último caso, para reduzir o tráfego) que são cobradas apenas em alguns locais (indicados abaixo) e pagas retroativamente por débito direto, fatura eletrónica ou nota de pagamento enviada diretamente ao condutor. É recomendável que os condutores de veículos registados no estrangeiro se registem no EPASS24. A partir daí, as taxas são debitadas automaticamente.

As taxas de circulação nas pontes de Sundsvall e Motala variam entre 5 e 7 SEK. A ponte de Svinesund cobra 24 SEK por passageiro. No caso das autocaravanas e das rulotes, o custo de cruzar a ponte de Öresund varia entre 1000 e 2000 SEK, dependendo do tamanho do veículo. Os membros do Clube BroPass pagam metade deste valor.

Com algumas exceções, as cidades de Estocolmo e Gotemburgo cobram uma taxa de circulação aos dias de semana.

A condução é feita do lado direito da estrada.

Principais Eventos Nacionais

Solstício de verão - Esta popular festa é celebrada de forma pública e privada no mês de julho, um pouco por todo o país.

Urkult - Festival de música tradicional e étnica que é realizado todos os verões em Näsåker. Um bilhete diário para adultos custa 590 SEK.

Festival Cultural de Gotemburgo - Em meados de agosto, Gotemburgo acolhe um festival cultural de entrada livre, com muitos concertos, espetáculos de dança, cinema, atividades e outras experiências divertidas. 

Tens uma autocaravana? Ganha 30,000€ por ano

Já consideraste ganhar dinheiro quando não usas a tua autocaravana? Coloca o teu veículo para aluguer gratuitamente e aluga-o sempre que quiseres.

Alugar a minha autocaravana
Homem a alugar a sua autocaravana a um casal
Staff member wearing mask visor and gloves

Países em que a Indie Campers está presente

A Indie Campers tem um pick-up center ao teu dispor nestes sítios:

O nosso Blog

Alguma ajuda extra para a tua viagem a Suécia

couple enjoying living in a rv

Planeias viajar durante muito tempo? Temos uma solução

Descobre as nossas opções de subscrição para aluguer de longa duração e reserva a tua nova casa sobre quatro rodas! Uma experiência totalmente personalizada, com preços imbatíveis.

Reserva agora
Indie Campers
Subscreve a nossa newsletter