A melhor frota de campervans e autocaravanas para aluguer perto de Helsínquia
A capital do sul da Finlândia, Helsínquia, é a cidade mais populosa do país. Localizada na costa do Golfo da Finlândia, serve de centro cultural e político da Finlândia, onde vivem mais de 1,2 milhões de pessoas.
Helsínquia é conhecida por ser das cidades onde se vive melhor. A revista Time classificou-a como um dos melhores lugares do mundo e é conhecida pelo seu turismo e ambientalismo.
Os visitantes da cidade podem divertir-se com uma série de actividades urbanas, culturais e históricas. O seu maior museu histórico - o Museu Nacional da Finlândia - é uma atracção turística, alojado num castelo neomedieval de estilo romântico. De facto, o romantismo desempenhou um grande papel na formação da cidade, com muitos edifícios desse estilo espalhados através da sua variada paisagem urbana.
Helsínquia está dividida em três grandes áreas: Helsínquia centro da cidade, Helsínquia norte, e Helsínquia leste. Cada uma tem um importante dinamismo cultural e uma gama de atracções para os visitantes.
O Aeroporto de Helsínquia é a principal porta de entrada internacional para Helsínquia e representa o maior aeroporto da Finlândia. Operado pela Finavia, está localizado em Vantaa e presta serviços tanto de voos internacionais como domésticos.
Existem seis auto-estradas que partem de Helsínquia, dando-lhe muitas opções para entrar na cidade de carro.
A Finlândia é um sonho para viajar de comboio. O caminho-de-ferro finlandês está bem desenvolvido e é composto por mais de 3 mil quilómetros de vias ferroviárias que ligam tanto as cidades como as aldeias mais pequenas. Chegar a Helsínquia de comboio é tão fácil como reservar um bilhete nos caminhos-de-ferro locais.
Há estacionamento na cidade propriamente dita, mas os lugares estão muitas vezes ocupados ao longo de todo o ano.
Custos de estacionamento:
O estacionamento no interior da cidade está normalmente sujeito a uma taxa:
Park and ride é uma óptima forma de evitar o congestionamento do tráfego da cidade. Basta estacionares a tua autocaravana perto de uma estação de comboios e fazeres a curta viagem até à cidade propriamente dita.