Aluguer de Autocaravanas Helsínquia

A melhor frota de campervans e autocaravanas para aluguer em Helsínquia

Mais de 2000 autocaravanas por toda a Europa e EUA
Viagens one-way disponíveis
Experiência 100% digital
Levantamento e Entrega 24/7 (Frota Indie)

Cancelamento gratuito e pagamento flexível

Na maioria dos veículos do nosso marketplace, podes cancelar a tua viagem até 48h antes! Para além disso, só pagas 20% da reserva em adiantado.

Ler mais

A maior frota própria de autocaravanas da Europa

Mais de 2000 autocaravanas, campervans e furgões transformados para aluguer em 40 locais de 15 países europeus. Começa a sonhar e viaja connosco!

Ler mais

As melhores autocaravanas

Helsinki forteress

Aluguer de autocaravanas em Helsínquia

A capital do sul da Finlândia, Helsínquia, é a cidade mais populosa do país. Localizada na costa do Golfo da Finlândia, serve de centro cultural e político da Finlândia, onde vivem mais de 1,2 milhões de pessoas.

Helsínquia é conhecida por ser das cidades onde se vive melhor. A revista Time classificou-a como um dos melhores lugares do mundo e é conhecida pelo seu turismo e ambientalismo.

Os visitantes da cidade podem divertir-se com uma série de actividades urbanas, culturais e históricas. O seu maior museu histórico - o Museu Nacional da Finlândia - é uma atracção turística, alojado num castelo neomedieval de estilo romântico. De facto, o romantismo desempenhou um grande papel na formação da cidade, com muitos edifícios desse estilo espalhados através da sua variada paisagem urbana.

Helsínquia está dividida em três grandes áreas: Helsínquia centro da cidade, Helsínquia norte, e Helsínquia leste. Cada uma tem um importante dinamismo cultural e uma gama de atracções para os visitantes.

Como chegar

O Aeroporto de Helsínquia é a principal porta de entrada internacional para Helsínquia e representa o maior aeroporto da Finlândia. Operado pela Finavia, está localizado em Vantaa e presta serviços tanto de voos internacionais como domésticos.

Existem seis auto-estradas que partem de Helsínquia, dando-lhe muitas opções para entrar na cidade de carro.

A Finlândia é um sonho para viajar de comboio. O caminho-de-ferro finlandês está bem desenvolvido e é composto por mais de 3 mil quilómetros de vias ferroviárias que ligam tanto as cidades como as aldeias mais pequenas. Chegar a Helsínquia de comboio é tão fácil como reservar um bilhete nos caminhos-de-ferro locais.

Lugares para visitar em Helsínquia

Suomenlinna: A uma curta viagem de ferry de Kauppatori situa-se num dos lugares mais impressionantes da Escandinávia, feito pelo homem. Espalhada por sete ilhas, Suomenlinna é uma gigantesca fortaleza marítima construída pelos suecos em meados do século XIX.

Catedral de Helsínquia: Qualquer que seja o motivo da tua visita à cidade, esta catedral neoclássica é imperdível.

Linnanmäki: Mais de um milhão de visitantes por ano descem a Linnanmäki para experienciar este parque de diversões, com as suas montanhas russas e o seu terror requintado.

Estacionamento em Helsínquia

Há estacionamento na cidade propriamente dita, mas os lugares estão muitas vezes ocupados ao longo de todo o ano.

Custos de estacionamento:

  • 4 euros por hora no centro da cidade (zona 1)
  • 2 euros por hora noutro local do centro da cidade (zona 2)

O estacionamento no interior da cidade está normalmente sujeito a uma taxa

  • nos dias de semana 9.00-21.00
  • aos sábados 9.00-18.00

Park and ride é uma óptima forma de evitar o congestionamento do tráfego da cidade. Basta estacionares a tua autocaravana perto de uma estação de comboios e fazeres a curta viagem até à cidade propriamente dita.

Eventos anuais em Helsínquia

  • Flow Festival: Um festival de música e artes urbanas, o Flow Festival acolhe uma mistura de géneros de 14 a 16 de Agosto de cada ano. Juntamente com música ao vivo, podes desfrutar de exposições de arte, apresentações de filmes, e muito mais. Um passe de três dias custa 205 €.
  • Tuska Open Air Metal Festival: Realizado em Junho ou Julho de cada ano, Tuska é um dos maiores e mais populares festivais de metal do mundo. O festival começou em 1998 e atrai multidões cada ano maiores. Vários artistas de destaque do metal, tais como Ghosts, Celtic Frost, Opeth, e outros, actuaram lá. Um passe de três dias custa 159 euros.
  • Pride de Helsínquia: Realizado em Junho na semana após o Verão, este evento de orgulho dura uma semana inteira. Acolhe eventos desportivos, uma feira de arco-íris, e culmina com um desfile de orgulho.

Acampar em Helsínquia

  • Rastila Camping Helsínquia: Este parque de campismo de 5 estrelas está localizado em Vuosaari, na costa leste de Helsínquia, à beira-mar. São apenas 18 minutos, via comboio, até ao centro de Helsínquia. Os preços têm de ser perguntados diretamente ao estabelecimento.
  • Lähilampi Caravan: Aberto todo o ano, este parque de campismo oferece tudo o que possas precisar para uma estadia curta ou longa. Os preços são de 23 euros no Verão e 27 euros no Inverno.
  • Parque Nacional Sipoonkorpi: Este belo parque nacional oferece o melhor acampamento nocturno gratuito da zona. Explora os arredores naturais ou dá um salto à Helsínquia propriamente dita.

Tens uma autocaravana? Ganha 30,000€ por ano

Já consideraste ganhar dinheiro quando não usas a tua autocaravana? Coloca o teu veículo para aluguer gratuitamente e aluga-o sempre que quiseres.

Alugar a minha autocaravana
Homem a alugar a sua autocaravana a um casal

Autocaravanas Indie Campers em Helsínquia

O nosso Blog

Alguma ajuda extra para a tua viagem a Helsínquia

couple enjoying living in a rv

Planeias viajar durante muito tempo? Temos uma solução

Descobre as nossas opções de subscrição para aluguer de longa duração e reserva a tua nova casa sobre quatro rodas! Uma experiência totalmente personalizada, com preços imbatíveis.

Reserva agora