Evita a confusão do aeroporto e faz-te à estrada com até 20% de desconto na tua próxima aventura!

Indie Campers - Aluguer de autocaravanas

Aluguer de Autocaravanas Finlândia

A melhor frota de campervans e autocaravanas para aluguer em Finlândia

Queres fugir à confusão do aeroporto este Verão?

Por que não optar por um roteiro pelas estradas vazias? De 27 de Junho a 17 de Julho, podes desfrutar de até 20% de desconto na tua próxima aventura. De que estás à espera? Reserva agora e começa a planear a tua escapadinha de Verão!

Mais de 2000 autocaravanas por toda a Europa e EUA
Viagens one-way disponíveis
Experiência 100% digital
Levantamento e Entrega 24/7 (Frota Indie)

Alterações gratuitas e pagamento flexível

Podes alterar os teus dados de reserva até 48 horas antes da tua viagem! Além disso, só tens de pagar o montante total da reserva 15 dias antes da viagem.

Ler mais

A maior frota própria de autocaravanas da Europa

Mais de 2000 autocaravanas, campervans e furgões transformados para aluguer em 40 locais de 15 países europeus. Começa a sonhar e viaja connosco!

Ler mais

Finland lake

Aluguer de autocaravanas na Finlândia

A Finlândia é um país nórdico localizado no Norte da Europa. Partilha fronteiras terrestres com a Rússia a leste, com a Suécia a oeste e com a Noruega a norte. O Golfo de Bótnia fica a oeste do país, enquanto o Golfo da Finlândia completa o sul.

A região da Lapónia é uma das mais visitadas de todas as regiões finlandesas. Como se encontra acima do Círculo Polar Árctico, experiencia tanto a noite polar como o sol da meia-noite. É tão a norte que as Auroras Boreais podem ser vistas regularmente na Primavera, Inverno e Outono. A Lapónia é também considerada a casa do Pai Natal e é o lar de vários parques temáticos que celebram este facto.

Coberta de densos pinhais, lagos e colinas, a Finlândia atrai as pessoas principalmente pelas suas paisagens naturais. Tem 40 parques naturais e oferece uma gama de actividades ao ar livre tais como esqui, pesca, golfe, observação de pássaros, caminhadas e caiaque.

A Finlândia também tem muitas áreas urbanizadas que atraem os habitantes das cidades. Helsínquia, a sua capital, é a cidade mais turística.

Como chegar

O aeroporto de Helsínquia é a principal porta de entrada internacional de Helsínquia e o maior aeroporto da Finlândia. Operado pela Finavia, está localizado em Vantaa.

Há duas maneiras de entrar na Finlândia a partir da Suécia de carro: podes conduzir à volta do Golfo de Bótnia e entrar a partir do norte, ou podes levar a tua autocaravana através do mar por ferry desde Kapellskär. O mesmo se aplica se quiseres entrar na Finlândia a partir da Noruega: podes viajar para norte e contornar a Suécia ou apanhar o ferry de Estocolmo. Se vieres da Rússia, há muitos pontos de entrada ao longo da fronteira.

Não existem actualmente opções ferroviárias entre os países vizinhos e a Finlândia, mas muitos autocarros fazem a viagem.

Lugares para visitar na Finlândia

  • Turku: a cidade mais antiga da Finlândia, Turku é um destino divertido e animado que tem muito para manter os turistas ocupados. Uma cidade fluvial, o rio Aura serpenteia através de antigas praças e ruas, acolhendo uma variedade de restaurantes e cafés pitorescos à beira do rio para tomar café e comer qualquer coisa. A história da região é também imperdível, com uma visita ao Castelo Turku - o maior edifício medieval sobrevivente na Finlândia.
  • Lago Saimaa: Um dos maiores lagos naturais de água doce da Europa, o Lago Saimaa é famoso pelos seus habitantes: a foca-anelada Saimaa. Estes animais em vias de extinção são os únicos no mundo que evoluíram para viver em água doce depois de terem sido separados de outras espécies pelo gelo em retirada no final da última era glacial.
  • Kemi Ice Hotel: O Kemi Ice Hotel tem um nome apropriado: é um hotel feito inteiramente de gelo e neve. Localizado em Lumilinna, vale a pena visitar se estiveres a viajar na Finlândia no Inverno.

Estacionamento na Finlândia

Na Finlândia, os condutores conduzem no lado direito da estrada. Isto significa que só se pode estacionar no lado direito da estrada. No entanto, se a rua for de sentido único, podes parar e estacionar de ambos os lados.

As restrições de estacionamento na Finlândia são rigorosas mas claramente assinaladas. A maioria das cidades tem vagas limitadas no tempo para as quais terás de comprar vouchers de estacionamento. Estes vouchers podem ser adquiridos em máquinas de venda automática de rua.

Se estacionares num espaço livre mas limitado no tempo, é-te exigido que indiques a tua hora de chegada. Isto é normalmente feito por meio de um disco de estacionamento. A tua hora de partida é claramente indicada no painel de instrumentos.

Eventos anuais na Finlândia

  • Festival Midsummer: Um festival tradicional finlandês que se realiza num sábado entre 20 e 26 de Junho. Durante este festival, fogueiras são acesas à beira mar e lagos, ramos de bétula são colocados de ambos os lados dos portões de entrada e um poste é erguido. O país inteiro celebra com bebida e festa, por isso, seja qual for a cidade em que te encontres, com certeza encontrarás algo em que participar.
  • Midnight Sun Film Festival: Realizado na segunda semana de Junho em Sodankyla, este festival acolhe filmes nacionais e internacionais durante 5 dias sem interrupção. Alguns dos maiores nomes do cinema já participaram e o festival é um dos mais populares na Finlândia.
  • Kaustinen Folk Music Festival: existe desde 1968, este festival é o maior festival de música e dança folclórica dos países nórdicos. Recebe artistas de todo o mundo todos os anos em Julho e dura cerca de uma semana na cidade de Kaustinen.

Acampar na Finlândia

  • Camping Tenorinne: Localizado na aldeia de Karigasniemi, nas margens do rio Inari, este parque é um óptimo local para te afastares da azáfama da cidade e voltares à natureza. Os preços são de 17 euros mais uma taxa pessoal (adultos 4 euros, crianças 2 euros por dia).
  • Parque de Campismo LumiLinna: Um parque de campismo abrangente localizado em Kemi, este parque de estacionamento tem tudo o que é necessário para uma estadia curta ou longa. Os preços são de 25 euros por dia mais uma taxa pessoal (adultos 10 euros por dia, crianças 5 euros por dia).
  • SFC-Hietajärvi: Localizado em Joensuu, nas margens de Iso Hietajärvi, este parque de estacionamento é altamente equipado com tudo o que possas precisar para acampar na natureza. Os preços dependem da tua época de viagem mas variam entre 21 e 30 euros.

Tens uma autocaravana na Europa? Ganha 30,000€ por ano

Já consideraste ganhar dinheiro quando não usas a tua autocaravana? Coloca o teu veículo para aluguer gratuitamente e aluga-o sempre que quiseres na Europa.

Alugar a minha autocaravana
Alugar a minha autocaravana
O nosso Blog

Alguma ajuda extra para a tua viagem a Finlândia

couple enjoying living in a rv

Planeias viajar durante muito tempo? Temos uma solução

Descobre as nossas opções de subscrição para aluguer de longa duração e reserva a tua nova casa sobre quatro rodas! Uma experiência totalmente personalizada, com preços imbatíveis.

Reserva agora