Roteiros na Europa a partir de 1€/noite. Clica aqui.
Aluga as melhores autocaravanas e campervans!
A Espanha oferece uma variedade de opções, incluindo a escolha de duas cidades cosmopolitas e muito diferentes, como Madrid e Barcelona, com certos elementos que se repetem ao longo da sua geografia.
Um deles é a boa gastronomia. A Espanha tem uma vasta gama de produtos estrela, dependendo de para onde se vai. O presunto e os enchidos ibéricos são inigualáveis em qualquer parte do mundo na Extremadura, o melhor marisco na Galiza, os clássicos pinchos do País Basco e a paelha, talvez o elemento mais internacional da gastronomia espanhola, na costa mediterrânica de Valência.
Outra característica que se encontra em todo o país é o número de festivais e eventos culturais que se realizam ao longo do ano, mas especialmente no Verão, entre junho e setembro. Quem aluga uma autocaravana pode escolher entre um dos principais festivais de música eletrónica como o Sónar, um festival tradicional como a Tomatina de Bunhol em Valência e milhares de outras festas que se realizam em todo o país.
Como regra geral, deve dizer-se que o campismo selvagem não é permitido no seu conjunto. No entanto, porque há sempre exceções à regra, há casos específicos em que isso existe. Por exemplo, a comunidade de Aragão permite-o em áreas acima dos 1.500 metros de altitude, como os Pirenéus. Depois, há também uma exceção à regra que nunca falha, pergunta aos habitantes locais, eles sabem os locais onde pode passar a noite sem incomodar os outros ou ser incomodado.
As estradas e autoestradas espanholas são de qualidade considerável e só quando se tenta chegar a áreas mais remotas é que se podem encontrar piores condições.
As autocaravanas de aluguer pagam o mesmo que um carro normal na maioria das portagens espanholas. Além disso, os custos das portagens podem ser evitados conduzindo em estradas sem portagens que, embora mais lentas, são normalmente muito mais agradáveis e panorâmicas.
A dimensão das estradas e o sistema de condução (sempre pela direita) não varia muito em relação ao resto dos países do sul da Europa.